Carnes na parrilla e cortes para levar

Carnes na parrilla e salada do bufê

Carnes na parrilla e salada do bufê

Era apenas um açougue, mas virou um restaurante. É o Feed, aberto no ano passado no Itaim Bibi. Continua existindo o balcão no qual pode-se pedir carnes para levar para a casa, assim como as geladeiras com cortes já embalados. A diferença é que a dois passos dali está um charmoso pequeno salão que serve grelhados e acompanhamentos em sistema de bufê.

Pedro Merola, o proprietário, foi buscar inspiração para o Feed no Victor Churchill, açougue mais luxuoso do planeta, fundado em 1876 em Sidney, na Austrália.

O açougue

O açougue

De terça a sexta-feira são oferecidas dois cortes de carnes preparados na parrilla. No bufê aparecem arroz, feijão, farofas, queijo coalho, batatas e verdes, que podem ser em forma de salada de folhas, brócolis, espinafre ou na deliciosa couve com vinagrete de laranja que experimentamos – e repetimos.

Custa R$59. O preço inclui água, refrigerante, sobremesa do dia (mousse de chocolate com castanhas, salada de frutas, pequenos doces), café e serviço, bem informal, já que o lugar é pequeno (apenas 25 lugares).

Bisteca com cebola grelhada

Bisteca com cebola grelhada

O açougue já funcionava no local há sete anos e o dono, também pecuarista, continua prestando bastante atenção na qualidade da carne vendida – que pode ser comprada em 30 diferentes cortes. Em menos de um ano de existência o estabelecimento já conquistou prêmios como o de Melhor Açougue pela Comer & Beber da revista Veja São Paulo e o de Melhor Carne pelo Melhor de São Paulo da revista Exame.

Nos finais de semana acontecem ali aulas de churrasco, almoços para grupos fechados e eventos para até 40 pessoas.

O empório e a adega

O empório e a adega

No empório ao lado do açougue são vendidos produtos e acessórios para cozinhas e churrasqueiras. O espaço ainda possui adega. Você paga o preço de balcão, mesmo se consumir o vinho ali dentro, no lounge com poltronas.

É simpático, agradável e conta com luz natural. Uma enorme árvore corta o meio do salão, conferindo um ar fresco.

Abre de manhã e funciona até à noite. Assim, é possível tomar café da manhã, almoçar e jantar ali.

A árvore do Feed

A árvore do Feed

Feed. Rua Dr. Mário Ferraz, 547. Itaim Bibi. São Paulo. Tel: (11) 5627-4700. Funciona de segunda a sexta, das 9h às 21h; sábados das 9h às 19h e domingos das 9h às 15h. Aceita todos os cartões de crédito. Não aceita tickets nem cheques. Não possui área para fumantes. Possui ar condicionado e Wi-fi gratuito. Estacionamento: R$23 (cortesia para quem compra na loja). O serviço de entregas funciona de segunda a sábado.

www.feed.com.br

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*