Comida que atravessa gerações

Fazenda Bela Vista: laticínios. Fotos: Divulgação

Fazenda Bela Vista: laticínios. Fotos: Divulgação

Este mês um evento pode valer a pena a ida até a zona leste de São Paulo. O Museu da Imigração, que fica na Mooca, vai sediar o festival Comida de Herança, que este ano já chega à quinta edição. Acontece nos dias 26 (sábado) e 27 (domingo), das 10h às 19h. O tema desta edição é “Ressignificar”. Ou seja, a ideia é trazer comidas, bebidas e produtos que passam de geração para geração, conferindo outro significado a eles.

Os organizadores divulgaram que já há 50 marcas com presença confirmada. Também haverá programação de cursos, oficinas infantis e exposições artísticas com participação do público.

Embutidos de Bragança

Embutidos de Bragança

No sábado, o professor e palestrante Alessander Guerra, do blog Cuecas na Cozinha, e a fotógrafa Janice Prado ministram o curso “Ressignificando seu produto – Marketing digital e fotografia”, destacando estratégias para redes sociais, edição de fotos e produção de conteúdo para quem deseja alavancar negócios ligados a gastronomia. Mas serão apenas dez vagas. O curso dura o dia inteiro, oito horas.

Vai ter exposição de arte e recreação infantil com Pai Alkimiko, que ensina os pequenos a construir brinquedos sustentáveis usando madeira de demolição.

Los Compadres: chope

Los Compadres: chope

Entre os expositores confirmados há grandes e pequenos produtores, como Fazenda Bela Vista, que levará laticínios; Mel da Serra; Real Bragança (linguiças e outros embutidos), Fruta Fina, Cesta Orgânica, Café Basílio Garcia, Delícias do Zinha, Fecchia Pão, Refúgio do Shitake, Los Compadres, Temano Molho Artesanal, Zizi, Cachaça Arete Elges, entre outros.

A entrada custa R$ 5. Não divulgaram os preços dos pratos e produtos. Assim que tiver, divulgo aqui.

O Museu da Imigração, na Mooca.

O Museu da Imigração, na Mooca.

5º Comida de Herança
Endereço: Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca, São Paulo
Quando: 26 e 27 de outubro 2019
Horário: 10h às 19h
Entrada: R$ 5
Mais informações pelo telefone: (11) 2692-1866

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*