Doces de Hoboken nos Jardins

A vitrine da Carlos Bakery

A vitrine da Carlos Bakery

O Menu da Lú visitou a Carlos Bakery, a badalada doceria aberta em São Paulo em fevereiro deste ano, no bairro dos Jardins. Já chegou ancorada na fama do dono, o confeiteiro Buddy Valastro, protagonista do reality show Cake Boss, exibido no Brasil pelos canais da TV paga TLC e Discovery Home & Health. A cada semana a equipe aparece fazendo um bolo mais mirabolante do que o outro. Há bolos em formato de carro de bombeiros, bolo que solta fogo como um vulcão em atividade, entre centenas de outros.

Cup cakes

Cup cakes

Fomos conferir se os doces fazem jus às grandes filas que se formam na porta do estabelecimento, seja aqui em São Paulo ou no endereço original nos Estados Unidos, em Hoboken, Nova Jersey (onde foi inaugurada a primeira loja, em 1910).

Não comi os bolos. Posso falar apenas sobre os três doces que experimentei. São de fato muito bons.

A fila: em uma terça-feira à tarde, não estava muito grande.

A fila: em uma terça-feira à tarde, não estava muito grande.

Cheese cake

O cheese cake de goiabada é bem bom. A textura é uniforme e o gosto do cream cheese tá bem presente. E uma característica que me conquistou: não vem com aquela camada de biscoito embaixo, como em todos os demais cheese cakes que já provei. Para mim, o biscoito só estraga. Além de ficar muito mais calórico, é totalmente dispensável.  Mas as padarias costumam colocar o raio do biscoito por dois motivos: 1) Aumenta o volume. E farinha custa mais barato do que cream cheese. 2) Dá estrutura ao doce, para poder ser servido naquele formato de torta, no qual são cortados os pedaços. Mas o cheese cake do Budy vem bem acondicionado num pote de alumínio, com uma generosa cobertura de goiabada ou frutas vermelhas. Custa R$ 18. Não é barato, mas vale abdicar da sobremesa por uma semana para economizar (calorias e dinheiro) e então comer o doce. É exclusivo para o Brasil.

Lobster tail

Lobster tail

Lobster tail

A lobster tail (R$14), é uma espécie de folhado recheado com creme de confeiteiro. Junto com o cannoli, que também custa R$ 14 cada, é um dos carros-chefes da loja. De tamanho considerável (eu sofri para comer um sozinha… mas consegui, claro), é bem crocante por fora. E o creme do recheio não tem açúcar em excesso, como é muitíssimo comum em doces desse tipo vendidos em padarias. Isso faz toda a diferença, porque não fica enjoativo. Para quem não dispensa chocolate, há o lobster tail recheado com creme de brigadeiro ou creme de nutella.

Cannolis e cup cakes de paçoca: na prateleira de cima

Cannolis e cup cakes de paçoca: na prateleira de cima

Cupcake red velvet 

O cupcake na versão red velvet (R$12) é bom, mas tenho uma ressalva: a parte do bolo acaba ficando um pouco seca, porque o que faz a coisa funcionar é o recheio à base de cream cheese, que no caso aparece apenas como uma tímida cobertura. Seria mais interessante se houvesse recheio de verdade, dentro do cup cake (se loucamente quiséssemos falar em português, seria “bolinho de caneca”). Não é ruim. Mas na minha opinião há muito bolo para pouca cobertura.

Bolo decorado

Bolo decorado

Além dos bolos, por preços em torno de R$200 cada, com pouco mais de dois quilos, a loja vende doces como mousse de maracujá (R$15), um dos preferidos de Buddy; cookie chocolate chips (R$ 6,50 a unidade; R$25 a caixa com 250 gramas e R$45 a caixa com meio quilo); brownie (R$12), além de outras criações exclusivas para o Brasil, como cupcakes de paçoca e brigadeiro (R$12), brigadeiro tradicional e com recheio (R$4) e tower de cenoura com brigadeiro (R$15). Na loja pode-se comprar ainda souvenirs como  squeeze (a partir de R$45), canecas de cerâmica (R$69), e aventais (R$89).

Na terça-feira em que estive lá, percebi que outra atração do lugar é a figura de Buddy em tamanho natural, armada em papelão, que fica logo na entrada, e serve para os visitantes façam fotos como se estivessem abraçadas ao próprio confeiteiro gordinho e bonachão.

A Carlos Bakery tem movimento o tempo todo. Talvez as grandes filas que têm se formado sejam em razão da abertura recente. Mas os produtos têm qualidade para manter a confeitaria um sucesso, mesmo depois que passar a novidade. A fama de Buddy pode ajudar a abrir um negócio, mas não o manteria como sucesso por anos se os doces não fossem deliciosos.

Páscoa

Bolo de Páscoa

Bolo de Páscoa

Para Páscoa, a Carlos Bakery traz carrot cake (R$12 a fatia), towner de cenoura com brigadeiro (R$15) e morangos banhados em chocolate branco (R$6). Há ainda bolos inteiros, como pasta americana e cenoura (R$249), que estarão à venda por enquanto apenas aos finais de semana e diariamente a partir do dia 10 de abril.

Hoje, a Carlos Bakery possui unidades em Hoboken, Marlton, Morristown, Red Bank, Ridgewood, Wayne e Westield (Nova Jersey); Las Vegas (Nevada), Dalas e Frisco (Texas), Uncasville (Connecticut); Orlando (Flórida), Bethlehem e Filadélfia (Pensilvânia) e Nova Iorque e Westbury (Nova York).  A loja paulistana é a 17ª unidade da marca e a primeira  fora dos Estados Unidos.

Segundo sua assessoria, a confeitaria produz em média 20 mil produtos por dia em sua fábrica, instalada no bairro de Pinheiros (zona oeste paulistana). Lá trabalha Rick Zavala, ganhador do reality show Batalha dos Confeiteiros 2015 (TV Record e Discovery Home & Health), responsável por confeitar os bolos artesanais, sob  encomenda.  No Brasil, a operação é comandada pelos sócios Marcos Kherlakian (CEO), Milah Kherlakian (CFO) e Marília Lefosse (chef executiva), que assumiram a parceria com Buddy Valastro em julho de 2016.

Artigos à venda

Artigos à venda

Carlos Bakery

Endereço: Rua Bela Cintra, 2.182 – Jardins, São Paulo/ SP.

Telefone para informações: (11) 2306-0687 e  2306-9448.

Horário de funcionamento: todos os dias das 10h às 21h.

Formas de pagamento: cartões de crédito (Amex, Diners, Elo, Master e Visa) e cartões de débito (Elo, Master e Visa). Não aceita-se cheque.

Estacionamento: não possui.

www.carlosbakery.com.br

 

 

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