Frutos do mar para comer à vontade

Camarão assado do Ceagesp: clima de praia. Foto: Divulgação

Camarão assado do Ceagesp: clima de praia. Foto: Divulgação

Até 3 de março acontece o tradicional Festival do Pescado Ceagesp – Edição de Verão. Quem já foi em anos anteriores, sabe: é aquele mesão com muitos pratos de peixes e frutos do mar. A paella gigante e os camarões, em diversos preparos, são as atrações principais.

A ideia do festival por trás dos eventos gastronômicos do Ceagesp é mostrar a variedade de produtos comercializados ali, que é, de acordo com a assessoria, “o maior entreposto de alimentos da América Latina e terceiro do mundo”.

Com intenção de trazer um clima de praia, este ano há alguns pratos novos no cardápio, com dia certo na semana para aparecer à mesa: a quarta-feira é dia de caranguejada; às quintas, ostras; na sexta vem o camarão cremoso servido no coco verde. Xixo de meca é o prato extra do sábado. O domingo é dia de espaguete com camarão no parmesão grana padano. Tudo para comer à vontade. E antes de começar a comilança, na entrada, tem casquinha de siri e acarajé.

Custa R$ 79,90 por pessoa, com bebidas e sobremesas cobradas à parte. É grátis para crianças com até cinco anos de idade. De seis a dez, paga metade do preço. E não há cobrança de taxa de serviço.

Festival do pescado e frutos do mar Ceagesp

De quarta a sexta, das 18h à meia noite. Aos sábados, abre para almoço do meio dia às 17h; e para jantar, das 18h à meia noite. Aos domingos, só almoço, começa ao meio dia e vai até 17h.

Onde: Espaço Gastronômico Ceagesp. Portão 4 da Ceagesp – av. Dr. Gastão Vidigal, altura do 1.946, na Vila Leopoldina, zona oeste da capital.

Estacionamento: R$ 13 para os frequentadores do festival, mediante carimbo do caixa do festival.

www.festivaisceagesp.com.br

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*