Masterchef Júnior: primeiro e último

Lorenzo Ravioli: primeiro lugar no Masterchef Júnior

Lorenzo Ravioli: primeiro lugar no Masterchef Júnior. Fotos: Divulgação Band e Reprodução TV

O reallity show de culinária Masterchef Júnior, vencido por Lorenzo Ravioli, de 13 anos, teve o episódio final exibido no último dia 15 de dezembro. E essa foi a primeira e última temporada do programa da TV Bandeirantes. A média de audiência, que fica em torno dos seis pontos, é parecida com a da versão adulta, mas foi divulgado que o programa infantil não tem o retorno comercial esperado pela emissora. O patrocínio é mais fraco e existe a lei que não permite que crianças façam merchandising em atrações da TV.

Sofia, que saiu na última eliminatória antes da final, era das mais fortes concorrentes.

Sofia, que saiu na última eliminatória antes da final, era das mais fortes concorrentes.

Uma pena para quem gostou de ver aqueles pequenos correndo com as panelas e cozinhando pratos que a maioria dos adultos sequer sabe o nome.

Lorenzo, que declarou querer seguir carreira na gastronomia, é filho de Franco Ravioli, dono do Pizza Bros, e sobrinho de Roberto Ravioli, proprietário e chef do Empório Ravioli, entre outras casas. Desconfio que quando a maioria das crianças aprendia a montar bloquinhos para treinar a coordenação motora Lorenzo já estava cozinhando coq ao vin.

Lorenzo e Lívia

Lorenzo e Lívia

O pai do menino gastou a paciência de Lorenzo e dos espectadores nos momentos em que esteve mo mezanino, pois não parava de dar “toques” ao filho. “Pai, não enche”, disse o garoto, uma única vez, quando não aguentava mais.  “Deixa o menino, pai”, disse Fogaça.

Os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella declaram que a vitória de Lorenzo sobre Lívia, na final, foi “por pouco”, porque a menina também é ferinha. O cardápio do menino começou com um tartar (especialidade de Erick Jacquin), depois ele honrou o sobrenome preparando um ravióli e de sobremesa serviu tiramissu.

Eduardo: autoconfiante

Eduardo: autoconfiante

A torta tatin de banana de Lívia, de 12 anos, que desabou e foi servida “desconstruída” pode ter tirado pontos da menina. Mas ela declarou que ficou feliz pelo colega. E pareceu autêntica. Além disso, o segundo lugar foi honroso. Perdeu por pouco. E também ganhou o prêmio, a viagem para a Disney com a família. A única diferença é que Lorenzo poderá levar cinco acompanhantes e Lívia, apenas três. Ambos ganharam o plano de previdência privada no valor de R$ 20 mil.

Mateus chorou e Alex Atala ajudou

Mateus chorou e Alex Atala ajudou

Confesso que apostava em Sofia para levar o título de Masterchef Júnior. Ela estava mandando bem em todas as provas. Mas Lorenzo, com aquele jeitão sério foi passando todo mundo. O menino não ria, não chorava, como o fofo Mateus ou a pequena Ivana, de 9 anos, que desabavam sempre que a pressão aumentava. OK. Lorenzo chegou a esboçar um sorrisinho quando jogou a tigela de chantilly na cabeça de Paola Carosella.

Cada um deles lidava de uma forma com a competição. Eduardo foi autoconfiante até o fim. Laura chorou de inundar o estúdio quando foi eliminada. Daphne, que ganhou a prova de empanadas e colocou seu nome no menu da casa de Paola Carosella, era focada e circunspecta.

Ivana com Paola: a competidora de menor estatura venceu a prova das profiteroles

Ivana com Paola: a competidora de menor estatura venceu a prova das profiteroles

Na terça-feira, dia 22 de dezembro, a Band exibiu o Desafio das Temporadas, com competidores das duas edições adultas já realizadas, vencidas por Elisa Fernandes e Izabel Alvares, preprando um menu natalino.

Em 2016, quem gosta do programa poderá acompanhar o  Masterchef adulto, em fase de produção.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*