Pastas árabes e torcida

 

Homus: com pão pita

Homus: com pão pita

Nestes tempos de reunião para assistir a jogos da Copa do Mundo de futebol, uma boa pedida são as comidas para comer com as mãos. Então, a dica de hoje é montar uma mesa árabe, com pães, vegetais e pastas.

O Menu da Lú provou e aprovou diversas pastas diferentes feitas pela Derbak Foods. Já víamos os produtos à venda em locais diversos, como o Sacolão da Lapa, que frequentamos. Mas foi necessário uma colega chamar nossa atenção para o subtítulo do produto: “Linha Saj”, para surgir a real curiosidade em experimentar. Esse restaurante de comida libanesa serve os melhores homus, coalhada seca, esfihas – todas essas coisas que usualmente classificamos genericamente como “comida árabe”, com muitíssima qualidade.

Homus com tomate e amêndoas

Homus com tomate e amêndoas

Não decepcionou. Tem homus com cebola dourada, homus com mix de  temperos e simples. A mistura para falafel é super prática: só moldar na colher e fritar; e a coalhada seca serve para acompanhar tudo. E há tahine (pasta de gergelim), boa para sanduíches.

Comprei carne moída e fiz um kafta para servir junto. O jantar árabe fez sucesso. Apenas tenho uma crítica ao babaganush, que é um pouco suave demais. Parece feito para quem não gosta muito de alho, que não é o caso das pessoas aqui em casa.

As pastas

As pastas

O site http://derbakfoods.com.br/ ainda é uma tímida página com apenas uma foto do prédio, telefone e e-mail da empresa, mas a Derbak, startup do israelense Yoav Nevo, iniciada em 2014, comemora ter recebido prêmios na área de gastronomia dados pelo Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo. E já vende produtos para os supermercados Pão de Açúcar, Mambo, empório Santa Luzia, entre outros estabelecimentos. Custa cerca de R$ 15 cada pote de 200 gramas. Mas sempre há alguma promoção se você levar pelo menos dois.

No Saj (www.sajrestaurante.com.br) também tem, claro, mas lá é bem mais caro.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*